Cupom 10% OFF na primeira compra: FA1ACOMPRA (inválido para peças em SALE)

5% de desconto via PIX

Frete Grátis acima de R$799

Díalogos do Vestir #13 - Teka Brajovic

Díalogos do Vestir #13 - Teka Brajovic

2024-02-20

Teka Brajovic, tem 46 anos, natural de Brasilia. Na adolescência se mudou para São Paulo. Estudou História na Usp. Fez formação em Hatha Vinyasa Yoga na Costa Rica. Em 2002, teve a marca de upcycling IF, depois em 2006 de acessorios, A Figurinista. Desde 2018 tem o atelier de joias Elemental, onde cria joias personalizadas através do estudo do mapa astral vedico. Mãe de Zoe e Zion, companheira do arquiteto Marko Brajovic, vivem desde 2020 na Aldeia Rizoma em Paraty, RJ. Além de criar os desenhos da Elemental, Teka faz a curadoria das vivencias e retiros que acontecem na Aldeia Rizoma.
Teka Brajovic é nossa convidada da edição 13# do Dialogos do Vestir.

Teka, conta pra gente um pouco da sua trajetória aqui. Como o seu trabalho na joalheria e na moda se conecta a esse novo momento, morando na floresta e coordenando o projeto da Aldeia rizoma?

Desde 2020 vim com meu companheiro Marko, minha filha Zoe e meu filho Zion morar na Aldeia Rizoma que até então era nosso refugio familiar na Serra da Bocaina, em Paraty. Em 2020 fechei a loja d’A Figurinista em SP mas mantive minha marca de joias-amuletos Elemental, com produção em São Paulo. Como a Elemental sempre funcionou online, por ser uma joia sob encomenda, se manteve bem e só cresceu. Em paralelo, já morando aqui, entendemos a vocação da Aldeia em se tornar um refugio para mais pessoas e grupos, trazendo sempre mais retiros e vivências imersivas.

Como tem sido a vida na floresta? O que se transformou a partir dessa relação diária com a natureza?

A convivência com a Natureza traz muita compreensão sobre intuitos que buscamos em nossas vidas: abundância, tranquilidade e saúde são alguns deles.  Também nos alinhamos com o tempo e os ciclos da Natureza, que é o nosso tempo real e nas cidades acabamos nos desconectando.

Qual a sua relação com a moda? Como o vestir se conecta a sua  vida?

Quando tinha 20 anos entrei no universo da moda com uma marca que eu e uma amiga lançamos na época: a If. Fazíamos upcycling quando ainda era algo pouco conhecido. Depois migrei pros acessórios e joias com as marcas que criei, A figurinista e Elemental. Sempre amei moda e design porque meu fazer sempre foi conectado com esse universo.

Como você vê a transformação do seu estilo ao longo do tempo?

Hoje em dia, para me vestir, priorizo o conforto, tecidos mais leves e naturais possíveis mas não abro mão do desenho original, estilo. Também procuro comprar de marcas menores e com responsabilidade ambiental.

Conta pra gente um pouco mais sobre as vivências que tem acontecido na aldeia rizoma…

Aldeia Rizoma além de hospedar regularmente pelo Airbnb tem sido espaço para trazer retiros diversos e vivências ligadas ao bem estar, auto cuidado e espiritualidade.

Com o que você tem sonhado?

Sonho muito na floresta. Mas essencialmente sonho com um mundo mais justo, seres humanos mais compassivos e conscientes. Sonho com a Paz para todos os seres vivos.

Conheça a seleção de peças que TEKA veste nesse ensaio aqui.

 

FICHA TÉCNICA

Fotos Camilla Loreta

Design gráfico Lucibelle Lemos

 

Flavia Aranha usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.