Outono 2019

Outono. Cascas de araucária na panela. Tempo. Luz. Vento. Vapor. Intuição. Mais um ano. A casa mudou. As panelas ficaram maiores. A poesia permanece. Buscamos calma e aconchego no vestir. Buscamos  transformar as sutilezas do cotidiano em volumes, formas e cores. O processo continua a nos inspirar. O fazer lidera o caminho criativo dando vida aos nossos anseios e desejos. As estampas, as texturas e os pontos são as digitais da memória das plantas, das pessoas e dos lugares que fazem parte do nosso projeto.

Algodão, seda e linho em suas cores originais. Catuaba, ferro e romã. Formas fluidas. Modelagens atemporais. Novas sobreposições. Novos olhares.

A partir de 21 de março, o outono chega lentamente por aqui.
Vem conhecer de perto.

Te esperamos.

Com carinho,
Equipe Flávia Aranha

image

Seda e casca de Araucária, um encontro de belezas. A araucária é uma espécie em extinção. Imprimir a memória do material nas nossas roupas é uma maneira de divulgar e ampliar a consciência sobre o tema e a importância da preservação da Mata Atlântica. Nosso relacionamento com a espécie começou por meio do projeto Araucária+, que visa o reflorestamento da espécie a partir da agroecologia e agricultura familiar.

image
image

Nossa estampa é feita à mão. É viva. Cada pedacinho da estampa já foi casca dessa árvore potente, nativa.

image

A luz, os reflexos. O tecido cria volume sobre o corpo. Nos interessa a relação da pele e do tecido durante o desenvolvimento de nossas peças. Qual a sensação térmica, qual a textura, qual a imagem que esse tecido cria no corpo das mulheres que as vestem?

image

Os tricots da nova coleção foram desenvolvidos e criados a partir de um fio de algodão orgânico plantado e produzido na Paraíba. O algodão é certificado pela Ecocert e proveniente da agricultura familiar.

image

O algodão nasce cru e marrom. Nessa coleção, criamos peças feitas numa estrutura de moletom, que mistura as duas cores em um só tecido. A possibilidade dessa matéria prima acontece por meio da inovação feita por Francisca Vieira, a mulher criadora do projeto Natural Cotton Color, um dos nossos principais parceiros de algodão orgânico no Brasil.

image

Nossos caldeirões: onde a mágica acontece.  Quando tingimos, colocamos  intenção e afeto nas roupas que produzimos. Acreditamos na energia dos materiais e na abertura de consciência a partir da interação desses ativos no nosso corpo.

image

Nada mais bonito que observar o reflexo do tecido da e cor quando se encontram na água. Um ballet harmônico, romântico.

image

Catuaba e linho. O caimento e a textura encontram a luz.

image