Saberes Ancestrais

Escolhemos dar destaque aos processos manuais e com isso buscamos humanizar nossa produção, valorizando quem produz, a cultura local, as técnicas e as relações instauradas nesta cadeia. O produto final, que contém e conta essas histórias, conduz a potência transformadora nas relações de produção, consumo e uso.

image

Nessa rede nos conectamos com figuras essenciais e inspiradoras como Mayumi Ito (Amaria), Nelsa Nespolo (Justa Trama), Francisca Vieira (Natural Cotton Color), Luciana Vale (Central Veredas), mulheres que estão a frente de projetos de grande impacto, com as quais mantemos uma relação de troca e fortalecimento de longa data.

image

A fabricação artesanal e a íntima relação com esses conhecimentos, imprimem características únicas às nossas peças e acessórios. Nos inspiram as fiandeiras, tecelãs, bordadeiras, ceramistas e suas expressões cotidianas, as formas e cores criadas com tanta beleza, afinco e dedicação.

Existem, claro, alguns limites quando falamos de produção artesanal. As longas distâncias, o tempo que é outro em cada lugar e as barreiras técnicas e materiais são algumas delas. Enfrentamos tais limites como um desafio e exercício de design. O que podemos criar em conjunto, respeitando cada especificidade? Pensamos os processos e técnicas em diálogo com a linguagem da marca, reconhecendo o valor inerente de cada expressão.