Rede

Oficina dos Anjos
Ateliê de técnicas artesanais diversas inserido na rede CAPS de apoio a pessoas com transtornos mentais. Desde 2015, a cada inverno, criamos e produzimos uma linha de tricô manual e buscamos a cada coleção ampliar o repertório de formas e pontos conhecidos, sempre em parceria com mestras como Cris Bertolucci que desenvolve as peças e ministra cursos aos integrantes. Há em nossos encontros um intercâmbio de conhecimento super valioso que se fortalece a cada ano.

Olhares da Alma
A família Alavenga de Pirinópolis - GO, foi o primeiro grupo com o qual nos unimos e mantemos uma relação desde 2007. Trabalham com o cultivo de algodão orgânico, fiação manual e tecelagem artesanal com repassos tradicionais da região central do Brasil. Desde o início buscamos desenvolver peças em parceria com o grupo a fim de nos fortalecermos mutuamente em uma relação perene.

Amaria
Fundada em 2003, Amaria une um grupo de mulheres talentosas e criativas em Muzambinho - MG. Coordenadas por Mayumi Ito, produzem têxteis com primor, utilizando as mais variadas técnicas como tingimento natural, tecelagem, crochê e renda frivolitê e bordado. Nossa relação teve início em 2014 e a cada coleção fazemos questão de trabalhar com tecidos com tingimento natural Amaria, criando peças atemporais que valorizam o trabalho artesanal e a história dessas mulheres. Além disso comercializamos em nossa loja os itens da Linha Casa criados e produzidos por elas.

Fazenda Caixa D'água
Localizados no município de Dilermando de Aguiar - RS, a Fazenda Caixa D'água produz fios artesanais de lã pura proveniente da própria criação de ovinos. Desenvolvendo um trabalho de tingimento natural com plantas locais, nos fornecem nossas lãs tricotadas a mão em nossas coleções de inverno desde 2012.

Cooperafis
Referência na inserção produtiva das mulheres no contexto de desenvolvimento sustentável no semi-árido brasileiro, a cooperativa fundada em 2002, faz a gestão de 5 núcleos de produção localizados nas cidades de Valente, Araci e São Domingos, que integram o Território Sisaleiro. Criam produtos utilizando técnicas variadas como a costura de feixes contínuos, tecelagem em tear de pregos e malharia em sisal e caroá. Suas bolsas e chapéus com fibras tingidas com corantes naturais refrescam nossas coleções de verão desde 2016.

Ana Banana
Ana Banana é uma cooperativa de São Francisco do Sul – SC, região reconhecida como maior produtora de bananas do estado. Reconhecendo uma oportunidade, as artesãs deram nova vida aos resíduos dessa produção, trabalhando a fibra retirada do caule da bananeira, tingindo com corantes naturais e tecendo em tear manual. Os tecidos resultantes têm características físicas e estéticas únicas e são utilizados em bolsas e sapatos das nossas coleções desde 2016.

Marchetaria do Acre
Maqueson Silva é o artista a frente do grupo que produz as preciosidades em marchetaria apresentadas em nossas coleções desde 2017. Utiliza madeiras de reaproveitamento de várias tonalidades, além de ter desenvolvido uma técnica única de tingimento, para criar desenhos únicos inspirados na flora e fauna amazônica.

Associação dos Artesãos de Coqueiro Campo
O município de Coqueiro Campo localiza-se no Vale do Jequitinhonha, norte do estado de Minas Gerais. Reconhecido como um dos lugares mais criativos do Brasil, onde a cerâmica é uma tradição mantida por gerações: bisavós, avós, mães e filhas.
As cores suaves e alegres são provenientes de óxidos naturais característicos do solo da região. Todas as peças são modeladas a mão e as artesãs dominam todo o processo, da coleta do barro e dos óxidos até a queima das peças. Com as mulheres ceramistas de Coqueiro Campo desenvolvemos linhas de acessórios desde 2017.

Justa Trama
A união de 10 grupos dos estados de Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio Grande do Sul é a força da Justa Trama. Projeto comandado por Nelsa Inês Fabian Nespolo, fortalece a cadeia do cultivo e beneficiamento do algodão orgânico em todas as etapas. "Tramando certezas e esperanças" estruturam um trabalho brilhante e necessário, que nos inspira e fortalece. Além de tecidos utilizados em nossas coleções, a Justa Trama é a fornecedora de nossas embalagens, nossos saquinhos confeccionados em algodão orgânico.

Artesãs da Linha 9
Artesãs da Linha 9 é um grupo de bordadeiras do bairro Vila Leopoldina em São Paulo. O projeto idealizado pelo instituto Acaia funciona desde 2006 como centro de encontro, apoio e resistência para mulheres que encontraram no bordado livre uma fonte de renda e um meio de expressão. Nossa coleção desenvolvida em 2016 pelas artesãs reproduz em linhas e cores pássaros brasileiros com linhas de algodão tingidas com pigmentos naturais.

Casulo Feliz
Localizada no conhecido Vale da Seda, no Paraná, a empresa nasceu em 1988 com o intuito de produzir tecidos finos e sofisticados com linha de seda de casulos que seriam descartados pela indústria convencional, desenvolvendo técnicas de fiação e modelagem que utiliza o material em sua totalidade. Além disso, parte do tingimento da fibra é realizada com plantas da fauna local. Com uma prática alinhada a valores sociais e ecológicos responsáveis, a Casulo Feliz é nossa fornecedora de linhas e tecidos desde 2010, em uma longa e profícua relação.

Natural Cotton Color
O grupo fundado em 2003, sob a direção de Francisca Vieira, reúne produtores de algodão colorido paraibano e atua no fortalecimento da cadeia de agricultura familiar e orgânica local. Com a fibra resultante desse cultivo, produzem tecidos variados em escala industrial, malhas e planos, além de terem uma coleção própria que comercializam nacional e internacionalmente. Trabalhamos com a Natural Cotton Color desde 2016 e além de nos fornecerem linhas e tecidos, nos inspiram com sua história de luta e resistência.
Visite o site

Instituto Ecotece
Fundado em 2005 o Instituto Ecotece é uma organização do terceiro setor que atua na estruturação e fortalecimento de uma moda mais ética, limpa e inclusiva. Em nossa parceria iniciada em 2011, atuam como facilitadores em projetos com grupos produtivos na cidade de São Paulo.

Central Veredas
Central Veredas é uma entidade que organiza, por meio de uma rede solidária, nove núcleos de produção localizados em Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Natalândia, Riachinho, Sagarana/Arinos, Serras das Araras/Chapada Gaúcha, Uruana de Minas e Urucuia, em Minas Gerais. Trabalham com o ouro branco do cerrado, como é conhecido o algodão, fiando, tingindo com plantas da flora local, tecendo e bordando. Nosso encontro ocorreu no início de 2016 e de lá para cá desenvolvemos produtos diferenciados, de roupas a acessórios, a cada coleção. Um dos itens mais especiais dessa união foi o xinil, tradicional manta de tear utilizada na sela dos cavalos, que ganhou outras formas e expressões ao tornar-se artigo de vestimenta e decorativo para casa.

Instituto Alinha
O Instituto Alinha atua em duas frentes essenciais no fortalecimento de uma cadeia produtiva mais justa e humanizada. De um lado fortalecem os produtores, auxiliando na regularização de suas oficinas e condições de trabalho. De outro, conectam empresas interessadas em trabalhar com essas oficinas, fazendo a ponte necessária. Nossos parceiros desde 2016, auxiliam o acesso a oficinas alinhadas aos nossos valores.

Cootegal
Localizada em Caxias do Sul, a Cootegal é uma das únicas empresas que ainda produz tecidos de lã no país, beneficiando a matéria prima desde a fiação até a tecelagem. A Cooperativa é resultado da união de funcionários do lanifício, que encerrou as atividades em 1999, que arremataram o parque fabril em um leilão em 2011. Criaram assim a possibilidade de manter seus empregos e ofícios, além de fortalecerem a indústria nacional. Integrante do Programa Origem Sustentável da Assintecal, atestam a origem da lã e todo o processo produtivo da cadeia. Nossa relação teve início em 2016 e desde então os tecidos de lã batida em tonalidades naturais aquecem nossos invernos.