Cuidados com a roupa

Lavagem

O tingimento natural é um processo vivo, e, assim como as frutas, as plantas podem mudar sua coloração de acordo com a safra e a temporada de colheita. Cuidamos para que todos os processos sejam amigos do meio ambiente, e alguns cuidados especiais serão essenciais para sua peça ter vida longa.
Sabão: Use preferencialmente sabão líquido, sendo neutro e biodegradável. Dilua o sabão antes de colocar a roupa na máquina.
Na Máquina: Lave no ciclo de lavagem delicado, não misture as peças com cores diferentes e com peças convencionais, recomendamos lavar a peça do avesso.
Secagem: Secar à sombra. A luz direta, durante a secagem, pode comprometer a coloração do seu produto.
 
Cuidados e Dicas
O corante natural apresenta sensibilidade a substâncias ácidas como: limão, vinagre, bebidas alcóolicas, desodorantes e perfumes com químicas não naturais. Em contato com estes materiais, sua peça pode ter comprometimento de coloração no local.
É importante se atentar à composição do seu sabão, já que alguns produtos contém aditivos que buscam deixar as roupas mais brancas. O contato em tecidos com tingimento natural podem causar manchas esbranquiçadas.
Recomendamos não deixar suas peças de molho e não friccionar ao lavar com as mãos. Isso causa irregularidades de cor no local.
Para remover manchas de óleo e gordura, coloque sobre a mancha uma pequena quantidade de talco o mais rápido possível, ele absorverá a gordura. Vire a peça do avesso e passe ferro no local.
A gordura será transferida para o talco, que se transformará em uma pasta. Retire esta pasta delicadamente sem friccionar. Lave sua peça com água morna.
Em caso de contato com alimentos ou produtos químicos em geral, diluir bem o sabão neutro em água, colocar a peça totalmente imersa e massagear levemente a área.
Cada peça possui peculiaridades quanto à forma de lavagem, por isso recomendamos atenção aos cuidados individuais de cada produto, que seguem em suas etiquetas internas.
Nossas peças com composição em seda e tricô devem ser lavadas manualmente com água, de forma delicada a não friccionar a peça. Não é permitido lavagem à seco, nem alvejamento. Secar à sombra.