Tecnologia Verde

O tingimento natural nos apresenta questionamentos e descobertas constantes em sua prática, pois através dele acessamos questões de grande importância para nós, como biodiversidade, conhecimentos ancestrais, desenvolvimento sustentável e tecnológico. Assumir este processo como força motriz da marca é, ao mesmo tempo, nossa maior riqueza e maior desafio.

Com o advento dos corantes sintéticos, as questões são outras: para além do controle total dos processos e cores, há as relações com a terra e com quem produz. Assim, retomar certas técnicas sob nova ótica, nos conecta essencialmente ao local, a tradições e inovações. O desenvolvimento passa por outras vias, descentralizando o poder e detenção do conhecimento, fortalecendo os produtores e estimulando novos hábitos de produção e consumo e gerando maior autonomia. Buscamos fortalecer as bases e gerar autonomia.

O diálogo entre processos artesanais e industriais é essencial ao desenvolvimento da marca, pois é na troca entre essas duas esferas,  que de primeira podem parecer tão distintas e distantes, que surgem respostas e possibilidade de crescimento.

Os investimentos em pesquisa e maquinário que realizamos, geram acesso a processos tecnológicos e industriais que possibilitam alcançar os desafios cotidianos com maior precisão e assertividade. Tais processos visam a otimização da produção, gerando impactos positivos através de processos biodegradáveis e inovações em coloração e estamparia.

Todo nosso tingimento e estamparia são realizados com matéria prima 100% natural, de fontes renováveis, sem uso de qualquer tipo de metal pesado. Dessa forma, e através de medições regulares de nossos efluentes, controlamos e asseguramos nossa produção.