Biodiversidade Nativa e Cultura Regional

Acreditamos que nossa maior potência transformadora está na terra. Desde a fundação da marca percebemos que é na íntima relação entre quem produz e quem compra que o cultivo de nossos valores sustenta-se. Buscar compreender nossas raízes nos levou ao encontro de um terreno profundamente fértil e inventivo.

image

A biodiversidade dos nossos seis grandes biomas - caatinga, cerrado, mata atlântica, pantanal, amazônia e os pampas - imprimem, cada qual a sua maneira, identidades únicas. Encontramos essas expressões e buscamos fortalecê-las numa relação próxima com nossos fornecedores, tanto de insumos para tingimento quanto de fibras têxteis, atuantes em ações de plantio orgânico e agricultura familiar.

image

Em projetos como o de cultivo da Indigofera no Vale do Urucuia - MG, existe a união entre os saberes tradicionais de tingimento com o índigo proveniente da planta e pesquisas de processos tecnológicos que permitam a extração do pigmento aumentando sua produtividade, regeneração de solos degradados pela monocultura e restauração de uma cultura mais rica e plural. A valorização desses aspectos possibilita uma produção sustentável ambiental, social e economicamente.

Os saberes e fazeres artesanais que desvelam relações muito particulares e inspiradoras com o mundo. O tempo das manualidades é o tempo da relação com o outro e com o meio; é  história, tradição e inovação gravadas lado a lado em pontos, laços, nós - em nós.

Valorizamos a matéria prima e produção nacional, buscando sempre fornecedores alinhados aos nossos valores. O reconhecimento dos limites e potenciais, seja de um pequeno grupo produtivo ou uma grande indústria, é o que nos proporciona um crescimento de base sólida.

image