Linha Bem-estar: cheiros para o corpo e para a casa

Linha Bem-estar: cheiros para o corpo e para a casa

 

Estamos em constante observância, ora nos recolhemos, ora expandimos. É de nossa natureza sermos resilientes. Para isso, é preciso cultivar o bem-estar, permear de cuidado a terra, as pessoas e as coisas que nos constituem. 

 

 

Além da roupa, outras formas de acolhida, onde as plantas se revelam potentes e envolventes. O agrado do toque e da cor do que vestimos não por acaso nos remete à possibilidade de cura das plantas, da camomila que conforta, da catuaba que impulsiona, da cúrcuma que protege. Mas as plantas são fartas de benefícios. 

 

Estudos da Linha Bem-estar em nosso ateliê 

A Linha Bem-Estar nasce do desejo de expansão, de perceber que o que torna nossas roupas vivas pode ser manifesto de diversas formas. Aqui enaltecemos os cheiros para o corpo e para casa com plantas cultivadas no Brasil, acompanhadas apenas de matérias-primas base de cada produto: álcool de cereais, água, cera de abelha, sal rosa e muito afeto e intenção. 

 

Cheiro para casa Pomar 


Como nota de base, dando um tom de equilíbrio ou evidente, os cheiros se combinam e podem ser traduzidos em três palavras-chave: bem-estar, alegria e fortalecimento. É sobre a possibilidade curativa das plantas, resumida em perfumes botânicos que se transformam com o passar do tempo, são mais voláteis, mudam conforme a pele, a casa, e conforme o sentido da vida, estão no agora. Com as roupas e com os cheiros, reconhecemos nas plantas companheiras momentâneas ou permanentes.

 Essa sinergia contou com a mediação de Ju Nabuco da Nii, um ateliê de aromaterapia, perfumaria botânica, florais da Amazônia e espagiria, com sede em Itaipava, no Rio de Janeiro. Ela nos inspirou nas descobertas da perfumaria botânica, das mensagens que exalam das plantas. Foram conversas profundas, cheiros que preenchiam o espaço do ateliê. Com sua sensibilidade, Juliana criou os aromas Pitanga e Pomar, em um processo todo artesanal, a começar pela escolha da origem das plantas, todas de plantio com manejo sustentável, que respeitam os ciclos das espécies, ou colhidas na natureza. 

 

Ateliê Nii - Foto Ju Nabuco / Destilação da Gabiroba  - Foto Christian Gandini 

 

A destilação é feita por ela mesma ou parceiros como Christian Gandini,  Curupira, da Natupã, e Nana, da Raiz Ancestral,  laboratórios espagíricos que produzem óleos essenciais artesanais e orgânicos fruto de estudo etnobotânico e valorização da flora brasileira, conferindo um caráter especial aos produtos.

  

Detalhe destilação - Foto Nana Raíz Ancestral 

 

O Cheiro para casa Pomar traz um aroma doce, picante, nutritivo e revitalizante, um pomar aromático de acordes cítricos sustentados pela beleza nutritiva do cacau e a presença quente da pimenta rosa. 

Em sua base, o óleo essencial de cacau, fruto afrodisíaco nativos das Américas que desperta amorosidade, misturado ao óleo de bergamota, ligado ao otimismo e abundância, óleo de laranja doce, que traz alegria e também tem efeito calmante, e ao óleo de pimenta rosa, purificador de ambiente, conhecido como óleo da prosperidade.

 

Cheiro para o corpo Pitanga

O Cheiro para o corpo Pitanga é uma sinergia colorida, alegre, leve e marcante, que traz em si a força nutritiva dos biomas brasileiros.

Em sua base, também temos o óleo de cacau misturado ao óleo de pitanga, oriunda do córrego do Urubu, uma zona de proteção ambiental próxima à Brasília, que propõe fortalecimento e vitalidade. Do Cerrado Mineiro, o óleo da gabiroba, fortalecedor de emoções, óleo de mexerica, reequilibrador e relaxante, e óleo de rosmaninho, planta relaxante e harmonizante. Juntam-se à eles, o óleo de bergamota, óleo de breu preto, estimulante do sistema imunológico, e um pouco de óleo de lírio do brejo, a planta de Oxum, que traz limpeza e purificação. 

Compondo a nossa linha, temos ainda a Vela de Laranja Doce feita com cera de abelha e pavio de madeira pela Licht, ateliê de São Paulo que produz velas terapêuticas utilizando apenas ceras naturais e óleos essenciais orgânicos. 

 

Vela Laranja Doce

Para fechar com energia, proteção e abundância para o novo ano que se aproxima, o Sal de Banho Abre Caminhos: um blend de sal rosa, alecrim, arruda e óleos essenciais de laranja doce e patchouli. 

 

Sal de Banho Abre Caminhos

 

Para comprar os produtos, clique aqui.

Disponíveis também nas lojas físicas e pelo Whatsapp:
11 97071 4452 / 11 97061 8120

 

Escrito por Sabrina Moraes e Maria Beatriz Machado

Ler mais

Malas de Picnic

Malas de Picnic

Diálogos do Vestir #4 - Gabriela Barretto

Diálogos do Vestir #4 - Gabriela Barretto

Índigo - o azul mágico e sagrado

Índigo - o azul mágico e sagrado